top of page
-
Tenho o sono prejudicado por uma apnéia moderada. Quanto mais relaxo durante o sono, mais agressiva ela fica. Quando ingiro um pouco de álcool ela piora, provoca taquicardia (em função da falta de oxigênio causada pelo bloqueio das vias respiratórias, creio). Não consigo dormir mais de cinco horas por noite, pois a apnéia se agrava no sono final, exatamente o de maior relaxamento. Já usei o CPAP mas não me adaptei. Gostaria de saber sobre a placa intra-oral, se é possível usá-la como experiência para saber do resultado."A placa funciona como um método coadjuvante nos casos de apnéia. Como você deve ter lido no nosso site, existem subtipos de apnéia do sono. Inicialmente precisamos diagnosticar qual o seu tipo de apneia e em que grau de severidade se encontra. Precisamos de alguns exames como a polissonografia para determinar isso. O tratamento é feito em parceria com o seu médico. Dependendo da sua condição clinica de saúde, podemos utilizar a placa intra-oral.
-
Eu tenho bruxismo e faço uso da plaquinha, eu gostaria de saber se eu posso usar aparelho ortodôntico? "Sim, você pode contando que faca as devidas correções oclusais nesta placa durante a movimentação dentária. À medida que seu dente for "mudando de lugar" você deverá ajustar sua placa. Um tratamento não contra indica o outro, pelo contrário, eles são complementares.
-
É possível a colocação de aparelho em pacientes que possuem doença periodontal? Já fiz tratamento e cirurgia periodontal, mas tive uma separação entre o incisivo direito e o canino e gostaria corrigir esse defeito. "É possível colocar aparelho ortodôntico em paciente com doença periodontal controlada, isto é, com ausência de sangramento, bolsas ou mobilidade dental. Evitamos também colocar aparelho em paciente com muita perda óssea. O ideal é avaliarmos o seu caso clinicamente e realizar o trabalho em parceria da periodontia com a ortodontia.
-
Deve ser retirado o aparelho ortodôntico se for o caso de uma cesariana?Não é necessário retirar o parelho ortodôntico antes de realizar sua cesariana. Você pode continuar seu tratamento normalmente redobrando os cuidados com sua gengiva, pois sabemos que elas ficam mais sensíveis no período da gravidez. O ideal é que você fizesse uma raspagem supra gengival com ultra-som antes do seu parto para garantir uma manutenção de sua gengiva saudável pelos próximos 6 meses.
-
Vou colocar aparelho, mas estou em dúvida entre o de ferro e um de braquetes de silicone. Pode me ajudar dizendo a vantagem e as desvantagens."A diferença principal é a estética e o custo do aparelho. Os de resina ficam amarelos com o tempo e são mais frágeis, isto é, pode soltar o bracket com mais facilidade necessitando um cuidado maior que o de porcelana.
-
Gostaria de saber quantas sessões de clareamento a laser posso fazer e se isto causa algum dano aos dentes. Como, por exemplo, enfraquecer o dente sendo sensível à quebra."Normalmente conseguimos obter a cor desejada em apenas uma sessão, no máximo 2 sessões. O paciente poderá repetir o tratamento apos 1 mês, caso não se consiga a cor desejada com 2 consultas. Dentro deste protocolo descrito acima, não existe prejuízo aos dentes.
-
Bom dia, fiz clareamento já algum tempo e não consigo encontrar a cor certa da restauração, infelizmente tenho restaurações nos dentes da frente o que posso fazer?"Eu preciso avaliar porque não estão encontrando a cor certa para seus dentes. Antigamente havia um problema para restaurar dentes clareados devido a ausência de produtos restauradores para esta finalidade. Hoje já existem resinas com cores bem claras para este fim.
-
Bom dia, eu gostaria de saber se pode beber cerveja e comer churrasco em processo de clareamento. E as coisas que pode e não pode ultilizar."Pedimos aos pacientes que estão realizando clareamento dental que evitem alimentos que contenham pigmentos de coloração escura. Por exemplo: café, mate, chá preto, açai, beterraba, groselha, coca-cola, guaraná natural, etc... Quanto a cerveja e o churrasco, nao há problema em consumí-los desde que escove os dentes posteriormente. Aconselho fazer uso de um bochecho com flúor a noite, para proteger seus dentes da pimentação externa dos alimentos e também da sensibilidade dentária. Visite nossa clínica e conheça o mais moderno aparelho de clareamento dental a laser. Clareia os dentes em 40 min. Obrigada por nos contactar.
-
Gostaria de saber se o clareamento tem seu preço fixo ou é de acordo com a avaliação de cada cliente.O clareamento tem um preço fixado de acordo com o tipo indicado. Existem 3 tipos de clareamento para dentes vitais: Caseiro, convencional e laser, e o clareamento para dente não vital (despolpado). Precisamos saber qual a sua necessidade clinica para podermos indicar o que melhor vai atendê-lo. O clareamento de dente despolpado é cobrado por consulta. Dependendo do grau de escurecimento e tempo de tratamento endodôntico (canal) o tratamento pode levar de 3 a 6 sessões. O clareamento vital vai variar com relação ao preço e tempo necessário para clarear. A técnica de clareamento vital, por exemplo, é mais barata, porém pode levar até 4 semanas para chegar a um resultado satisfatório. O clareamento a laser é feito em uma única sessão e também tem a vantagem de não deixar os dentes sensíveis como nos outro tipos de clareamento. Muito utilizado recentemente pelos artistas que não tem muito tempo para gastar no dentista. Tem um custo maior que os outros tipos.
-
Há uns 4 anos atrás tive de fazer canal nos 2 dentes frontais superiores que agora estão escurecendo e me deixando com a auto estima baixa. Eu queria muito tê-los brancos novamente é possível?O escurecimento dental após tratamento de canal não é raro. Isso ocorre devido ao cimento que é utilizado para obturar o canal. Sim, é possível deixa-los brancos novamente. O preço para este tratamento é bem acessível. A técnica está bem consolidada, não é uma novidade em termos de tratamento odontológico. A durabilidade vai depender do tipo de alimentação que você utiliza. Por exemplo, se você consumir café em excesso pode voltar mais rápido. Porem nunca volta para a cor original.
-
Gostaria de saber se tem alguma contra indicação para quem tem ou já teve gengivite? Todo tratamento a laser trás resultados, ou eu posso fazer um clareamento a laser e não obter resultado algum?"O ideal é que você faça o tratamento para a gengivite antes do clareamento. O clareamento é um tratamento estético. A gengivite tem prioridade por ser uma doença que pode causar danos a sua saúde como um todo. Caso você já esteja com sua gengiva livre de sangramentos, não há contra indicação Todo clareamento a laser traz resultados, variando a intensidade de acordo com o grau de escurecimento do dente e tempo deste escurecimento (idade do paciente). Quanto mais escuro, mais difícil o dente ficar branquinho. Sempre há melhora da condição inicial.
-
Estou fazendo clareamento dental em casa e adoro suco de maracujá e de laranja. Eu poderia continuar tomando esses sucos durante o tratamento?O melhor seria você evitar suco de frutas cítricas durante este período em que esta fazendo clareamento pois isso poderá aumentar sua sensibilidade dentinária. Após o clareamento, caso o paciente apresente sensibilidade, aconselhamos fazer uma laserterapia de no mínimo 3 aplicações alem da remineralizacao do esmalte.
-
Eu gostaria de saber os tipos de clareamentos disponíveis e o custo.O clareamento tem um preço fixado de acordo com o tipo indicado. Existem 3 tipos de clareamento para dentes vitais: Caseiro, convencional e laser, e o clareamento para dente não vital (despolpado). Precisamos saber qual a sua necessidade clinica para podermos indicar o que melhor vai atendê-lo. O clareamento de dente despolpado é cobrado por consulta. Dependendo do grau de escurecimento e tempo de tratamento endodôntico (canal) o tratamento pode levar de 3 a 6 sessões. O clareamento vital vai variar com relação ao preço e tempo necessário para clarear. A técnica de clareamento vital, por exemplo, é mais barata, porém pode levar até 4 semanas para chegar a um resultado satisfatório. O clareamento a laser é feito em uma única sessão e também tem a vantagem de não deixar os dentes sensíveis como nos outros tipos de clareamento. Muito utilizado recentemente pelos artistas que não tem muito tempo para gastar no dentista. Tem um custo maior que os outros tipos.
-
Queria saber em média qual o custo desse tratamento, pois tenho ausência total dos dentes e gostaria de fazer esse procedimento, implante zigomático."O implante zigomático é um procedimento bem mais complexo do que um implante comum. Para que eu possa passar um orçamento para você, eu necessito das suas radiografias e tomografia da região.
-
Gostaria de obter informações sobre implantes dentários de todos os dentes faltando, para uma criança de 11 anos, sendo que a mesma nunca possuiu dentes devido um problema hereditário. Seria possível? E uma estimativa do custo. Grata!"A colocação de implantes em uma criança de 11 anos não seria indicado pois ela ainda se encontra em fase de crescimento e desenvolvimento da arcada. O ideal seria aguardar até a fase final da adolescência. As normas usuais do tratamento consistem na confecção de uma dentadura. Com o crescimento infantil, a dentadura deve ser modificada ou substituída. O maior objetivo para o dentista é dar a criança um atendimento bucal que melhore sua estética e função, permitindo que o paciente desenvolva-se fisica, emocional e socialmente. Apesar da necessidade de substituição periódica da prótese, decorrente do crescimento e desenvolvimento, os efeitos benéficos deste tipo de intervenção sobressaem-se ao custo. Sugiro que você marque uma consulta para avaliarmos em que fase de desenvolvimento osseo a criança se encontra e as possibilidades de tratamento restaurador.
-
Gostaria de saber em que ano foi descoberto o implante zigomático, pois estou realizando um trabalho sobre tal assunto."O implante zigomático é o mais recente avanço da osseointegração. Desenvolvido pelos professores Branemark, Carlos Eduardo Francischone e Hugo Nary em 2003, no Brasil, em Bauru, na Universidade Sagrado Corações. O professor Per-Ingvar Branemark, sueco, indicado para o prêmio nobel de 2003, desenvolveu a técnica da osseointegração, em 1965. Branemark permitiu, através de sua descoberta, a integração entre a Medicina e a Odontologia nos tratamentos reabilitadores, além de um grande crescimento científico e tecnológico mundial. Essa nova técnica permite que o titânio seja implantado no osso zigomático da face, nos casos onde não haja mais osso suficiente na maxila. Muito comum em pacientes acidentados, que utilizam dentadura há muitos anos, pacientes que não desejam fazer cirurgia reconstrutiva, enxerto de calota craniana e crista ilíaca - e os que sofreram cirurgia para remoção de câncer na face. A prótese pode ser colocada sobre o implante de três a quatro dias, devolvendo a estética, função e auto-estima do paciente. Estima-se que todo ano mais de 10 milhões de pessoas são reabilitadas ao redor do mundo e muitos cirurgiões-dentistas praticam a técnica no Brasil.
-
Gostaria de saber como é feito o tratamento com implante de todos os dentes da boca superior e inferior. Não removível. E o custo.O tratamento com implante osseintegrado para posterior reabilitação com prótese fixa exige uma boa quantidade e qualidade óssea. Na maioria dos casos de perda total dos dentes não possuímos isso devido à reabsorção de osso que ocorre apos a extração dentaria. Supondo que você tenha condições favoráveis para este procedimento e não queira uma prótese removível, precisaremos de 12 implantes para a arcada superior e 12 para a inferior. O mais comum é reabilitarmos um caso como o seu com 4 implantes e uma overdenture (sobre dentadura). Que não se trata de uma prótese fixa e sim de uma prótese removível retida por implantes. Os implantes ajudam a manter a dentadura no lugar oferecendo funcionalidade e conforto. O custo também é bem menor.
-
Após ter feito o implante posso escovar os dentes na parte implantada?Você deve evitar escovar em cima da região implantada nos primeiros 15 dias após a cirurgia. Não deixe de escovar os dentes adjacentes ao implante.
-
Gostaria de saber se existe um limite de radiografias a que se deve submeter uma paciente grávida em tratamento odontológico, e quais os períodos em que se deve administrar o tratamento. "No primeiro trimestre de gravidez (período da embriogênese), as radiografias devem ser evitadas. No caso de tomadas radiográficas serem imprescindíveis, o avental de chumbo deverá ser utilizado em qualquer fase gestacional. O tempo de exposição deve ser o menor possível, suficiente para a obtenção de imagem de boa qualidade. Não existe um limite pré-estipulado. Em minha opinião, o menor número de radiografias possível para a obtenção do diagnóstico.
-
Gostaria de maiores informações sobre as próteses, total e parcial, flexíveis. "A prótese total é indicada para pessoas que não possuem nenhum elemento dentário de apoio. Para pacientes que possuem algum dente de apoio podemos indicar as próteses parciais que podem ser fixas ou removíveis. As próteses fixas são apoiadas em 2 dentes e não podem ser removidas na escovação, isto é, ficam fixas. As parciais removíveis podem ser retiradas para limpeza. Dentre elas temos as metálicas ou roach e as flexíveis que são praticamente invisíveis. As flexíveis são mais leves e não possuem grampos metálicos. Seus apoios são da cor da gengiva do paciente, por isso são quase imperceptíveis.
-
Uso prótese há 20 anos. Sempre fiz as comuns com ferrinho aparente. Ouvi falar na prótese flexível. Poderia me dar mais informações?A prótese flexível é o melhor tratamento removível disponível. Devolvendo função mastigatória e estética. Somos a primeira empresa do Rio de Janeiro a trabalhar com este material. Com isso adquirimos uma experiência de mais de 11 anos reabilitando nossos pacientes com sucesso.
-
Olá, estou no último semestre do curso de prótese e estou fazendo um trabalho sobre prótese flexível, mas não estou encontrando material sobre o tema, será que vcs poderiam indicar algum site ou livro que fale a respeito do tema? "Realmente tratando-se de um material novo, nao é fácil encontrar bibliografia sobre as próteses flexíveis. Estive semana passada no congresso internacional de São Paulo e assisti algumas conferências. Porém todas falavam de sua aplicação e uso clínico e não sobre as características laboratoriais do material. Sugiro o site www.flexite.com.br. Você vai encontrar muita coisa, inclusive bibliografia internacional. Obrigada por nos contactar.
-
Gostaria se possível de receber algumas informações a respeito de prótese odontológica total superior e inferior. Não estou satisfeito com a estética do meu sorriso, pois já tive perdas dentárias, muitas obturações, mau posicionamento dentário (dentes "acavalados") coloração amarelada, problemas periodontais,dentes de tamanho desigual (não uniformes e muito grandes), por tanto tenho o interesse de colocar prótese total superior e inferior."A decisão por extrair os dentes e colocar uma prótese total deve ser muito bem pensada, pois sabemos que por melhor que ela seja realizada nunca serão exatamente seus dentes naturais. Dificuldades iniciais na adaptação são normais, assim como na fala principalmente na pronuncia de fonemas linguo dentais. Um aumento na salivação também é esperado, mas tudo isso costuma passar, em media, em 7 dias. Os dentes apinhados (acavalados), coloração amarela dos dentes, muitas restaurações, problema periodontal e dentes em tamanho desigual, relatados por você, têm solução menos traumática que a remoção destes elementos dentários.
-
Gostaria de saber quanto custa o tratamento de gengivite, e segundo; se o tratamento é doloroso, e se a recuperação é rápida?"O tratamento não é doloroso. A recuperação pode ser dolorosa dependendo de que estagio da doença você se encontre. Pacientes com doença periodontal avançada costumam ter sensibilidade dentinária após o tratamento, porém isto é reversível com o tempo. O tempo de recuperação também vai depender do grau de envolvimento periodontal. Se for somente gengivite, o tratamento dura em média 4 sessões e a recuperação é bem rápida, em torno de 1 semana.
-
Tive retração na gengiva dos dentes na frente, após cirurgia, ficou com espaço entre os dentes, meu sorriso ficou limitado. Tem alguma cirurgia estética pra isso?"Casos como o seu são realizados, com sucesso, através de cirurgia de recobrimento gengival ou enxerto de gengiva. O procedimento é relativamente simples e de rápida recuperação pos operatória.
-
Após cirurgia periodontal superior com o objetivo de livrar meus caninos de secreções constantes os mesmos ficaram hipersensíveis, dentinas expostas. Embora possua certa perda óssea nunca tive problemas de gengiva de fato - como sangramento, inchaço ou dor gengival. Após 1 ano e 7 meses indo semanalmente a outra clínica me sinto desgostosa. Procurei ajuda para sanar secreção dos caninos com o intuito de evitar maiores problemas gengivais no futuro como a perda óssea por ex. Gostaria de saber o que fazer ou se "com o tempo passa"?????"A hipersensibilidade dentinária e a exposição de dentina são infelizmente sequelas do tratamento periodontal. Quanto maior a bolsa periodontal presente e grau de perda óssea, maior a quantidade de dentina exposta. Já existe tratamento para isso como: o recobrimento de raiz, o enxerto de gengiva livre e o deslocamento coronário de tecido. Todos realizados em nossa clínica.
-
O que eu posso fazer para arrumar minha retração gengival após tratamento ortodôntico? É possível eu descobrir a causa de eu ter retração?A sua retração da gengiva tem tratamento. O mesmo é realizado através de um recobrimento de raiz que pode ser feito através de uma pequena cirurgia ou também através de um enxerto gengival. O melhor método para o seu caso é definido após uma avaliação clínica criteriosa. As causas mais comuns da retração são: escovações muito intensas, rápidas, com escova dura e pasta abrasiva, e também, após tratamento ortodôntico. Durante a movimentação dentaria há uma pequena reabsorção óssea e isso pode levar a uma retração. Outra causa muito comum é retração apos tratamento de inflamação gengival e periodontite. O ideal é que você recupere isso o mais rápido possível para evitar seu agravamento.
-
Gostaria de saber quais são os procedimentos devidos para que seja realizada a operação estética de correção da gengiva.Também gostaria do custo do mesmo.e quanto tempo de recuperação.A cirurgia de diminuição da gengiva é um procedimento cirúrgico relativamente simples e de recuperação normalmente rápida. Os procedimentos para sua realização consistem em uma avaliação clinica e radiológica e também de um hemograma completo para avaliar sua condição sistêmica, tempo de coagulação e sangramento. Saber se você faz uso de algum medicamento também é importante, e se está fazendo tratamento médico para alguma patologia. Se você estiver com a sua condição clinica satisfatória poderá realizar o procedimento sem problemas. A recuperação dura em media 7 dias, sendo que nos 2 primeiros a alimentação é liquida e pastosa. Quanto ao custo, preciso saber se a cirurgia é localizada, isto é, ate 3 dentes, ou se envolve segmentos maiores.
-
Tenho mau hálito, minha gaganta é inflamada, será que é isso que pode estar levando eu ter mau hálito? No meu caso que a garganda é inflamada, como é o procedimento do tratamento e como é feito? Eu sei que varia de pessoa para pessoa, mas quanto custa mais ou menos o tratamento? Estou sofrendo muito, espero que me ajude ..."Sim. A inflamação da garganta pode estar causando o seu mau hálito. Você pode ter outra infecção de origem odontologica potencializando esta halitose. Sugiro que você procure um otorrinolaringologista para avaliar sua inflamação de garganta e façaa uma visita a nossa clínica para descartarmos uma infecção odontológica como uma periodontite. Obrigada por nos contactar.
-
Gostaria de fazer um tratamento pois esse problema está me incomodando muito pois também tenho muito sangramento na gengiva quando escovo os dentes.Grande parte dos problemas de halitose está relacionada a inflamações na gengiva. O sangramento que você apresenta também é um sinal da gengivite. Inicie o mais rápido possível o seu tratamento gengival que irá eliminar o sangramento da gengiva e o mau hálito.
-
Gostaria de saber se vocês trabalham com overdenture, e se a mesma pode ser feita sem implante."Trabalhamos com overdenture sim! Este tipo sobre dentadura pode ser apoiada em implantes ou raízes de dentes. Caso seja necessário fazer o implante, ele deve ser feito antes da colocação da overdenture.
-
Não tenho dentes e sei que há um método de ter prótese fixa, poderia me dar mais informação?"Em pacientes edêntulos (que não tem dentes) e que desejam confeccionar uma prótese fixa é necessário fazer implantes. Os implantes odontológicos são colocados em algumas regiões de apoio e em cima deles é confeccionada a prótese. Este trabalho é chamado de overdenture (sobre dentadura).
-
Há cerca de 20 anos fui submetida a uma cirurgia e foi-me retirado o maxilar superior esquerdo. Tenho prótese completa superior, como não tenho osso tenho muita dificuldade em segurar a prótese nem mesmo com pó se segura. Agora tenho dores horríveis. Queria saber se existe alguma possibilidade de fazer um implante sem que seja retirar osso do meu próximo corpo e se este tipo de implante é caro?"Dependendo da quantidade de osso perdida, pode ser feito um enxerto de osso alógeno (osso de outro organismo, normalmente bovino) liofilizado (osso bovino congelado) e preencher a região. Outra possibilidade seria fixar implantes no osso zigomático (osso da maçã do rosto). Como são fixados diretamente no seu osso, não tem necessidade de enxertos. Os custos variam dependendo do tipo de tratamento a ser utilizado. O enxerto de osso liofilizado tem custo variando entre R$ 1.200,00 e R$ 1.500,00. O implante zigomático tem um custo maior pois é feito em parceria com um cirurgião buco-maxilo-facial. Sugiro fazer uma consulta conosco para que possamos avaliar melhor o seu caso e sugerir outras opções de tratamento. O tratamento pode ser parcelado em até 6x dependendo do valor contratado. Obrigada por nos contactar.

PERGUNTAS FREQUENTES
bottom of page